8.25.2008

Indignações!



Enquanto as minhas lágrimas caem no chão velho do sótão, o mundo gira! Lamentos e torturas, isso não basta! Enquanto nós sofremos por coisas fúteis, num outro mundo, numa outra realidade choram pela fome, pelo frio, (..) Estou aqui, impotente de qualquer acção! Contentamo-nos com o melhor, roupa de marca, jantares no melhor restaurante do bairro, saídas à noite com os amigos na discoteca mais famosa da zona, férias nas Maldivas, enquanto que lá, distante do olhar, crianças contentam-se com um pedaço de pão, uns chinelos feitos de garrafas, que nos supomos ser lixo, uma manta, ou simplesmente uma noite sem aquele barulho arrepiante das bombas a destruírem o seu lar! Oh, nós! Nós vivemos num conto de fadas! Pensamos que um desgosto de amor é fatal, e um fim-de-semana sem comprar roupa nova é impensável! Farta de lamentos idiotas! Uma nova visão do mundo, já!

2 comentários:

João disse...

Darwinismo social, sobrevivência do mais apto, é a lei da natureza. Crescemos em número, somos atualmente mais de 6 milhões, porém ainda não evoluimos o bastante para superar a desigualdade social. E é possível superá-la ?

Para que olhar para o outro lado do mundo? Se você mora em uma cidade com mais de 100mil habitantes aqui no brasil basta ir até a periferia e ver qual é..

Lembrem-se, o ser humano sobreviveu milhares de anos através da agricultura e da pecuária de subsistência, do que adianta darmos esmolas aos nossos amiguinhos menos favorecidos? Eu sou mais comprar um Nike made in oriente e ajudar uma familia de trabalhadores que o produzem por lá do que comprar um tênis marca diablo qualquer do que um tênis de marca nacional.

Paz

Noite disse...

Amor amei mesmo
Concordo plenamente =)